Mobilizar e contribuir para dar uma resposta efetiva aos desastres são os  objetivos principais do exercício prático que reunirá membros da Defesa Civil de Maquiné e Bombeiros Militares do 3° Pelotão de Terra de Areia, sob comando do 1° Tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, no próximo sábado, dia 28.

 O local escolhido é o vale da Forqueta, identificado pela Defesa Civil local como altamente vulnerável, considerando o tipo e magnitude dos eventos adversos mais frequentes, probabilidade de ocorrência, infraestrutura inexistente e aumento da visitação na cascata, especialmente nos meses de verão, período de chuvas acima da média.

O exercício prático terá a intenção de aprendizagem e treinamento de comunicação e articulação harmônica e padronizada entre os diferentes atores oficiais de Defesa Civil, funções e tarefas na atuação de emergência e resposta. A ação integra o “Programa de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos Locais de Defesa Civil” do Projeto Taramandahy – Fase III,  realizado pela Anama, com apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.