Alimentação, cultura e saúde são foco das oficinas

Na próxima terça-feira, dia 6/10, ocorrerá mais uma oficina de Culinária e Agroecologia no Salão Paroquial da comunidade de Barra do Ouro, distrito de Maquiné/RS, local onde em junho deste ano já havia ocorrido, gerando expectativas para esta edição. A partir de um bate-papo sobre alimentação, agroecologia e saúde, serão elaboradas receitas com alimentos orgânicos oriundos da agricultura familiar regional, PANC (plantas alimentícias não convencionais) e aproveitamento de alimentos, a fim de estimular a reflexão sobre ‘como nosso sistema alimentar pode tornar-se um sistema sustentável e solidário para o bem e saúde de todos’.

A atividade é uma realização do Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Seu objetivo também vislumbra ampliar a quantidade de pessoas na construção de hábitos alimentares saudáveis, no resgate da cultura alimentar e na valorização dos alimentos agroecológicos da agricultura familiar.

Com início às 13h, a oficina tem como público alvo moradores locais, agricultores/as, agentes de saúde, merendeiras, moradores locais e empreendedores do ramo de alimentação da comunidade. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415, com Valéria Bastos.