Projeto Taramandahy – Fase III abre inscrições para formação de 40 horas

Terá início dia 02 de outubro o Curso de 40 horas de Culinária, Gastronomia e Saúde, realizado pelo Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. A formação promove a qualificação sobre os potenciais nutricional, cultural, econômico, medicinal e ambiental dos alimentos da sociobiodiversidade, relacionando-os ao movimento Slow Food, à agricultura familiar e Agroecologia, à Economia Solidária e à Educação Ambiental; com facilitação da assessora técnica do Projeto, Valéria Bastos, da técnica em Meio Ambiente Janaína Soares e do chef fundador do Convivium Slow Food da Primeira Colônia da Imigração Italiana (Garibalde/RS), Rodrigo Magalhães Bellora.

No total serão quatro encontros: dia 2 de outubro, sobre ‘culinária com alimentos da sociobiodiversidade’; no dia 30 do mesmo mês, sobre o ‘potencial gastronômico dos alimentos da sociobiodiversidade nos princípios do movimento Slow Food’; em 12 de fevereiro de 2019, será feita uma ‘visita de Intercâmbio em experiências culinárias e de educação alimentar e ambiental’; e em 19 de março de 2019, com a temática sobre como ‘cultivar a saúde integrando produtores e consumidores na elaboração de produtos da sociobiodiversidade’.

Os encontros ocorrerão no Centro de Referências Ambientais Taramandahy, em Maquiné, entre 8h e 17 horas. As vagas são limitadas, podendo se inscrever pessoas envolvidas na elaboração de produtos, comercialização e em ações de educação ambiental e educação alimentar com alimentos agroecológicos da agricultura familiar, com foco na geração de renda. Inscrições pelo contato@taramandahy.org.br, ou (51) 3628-1415, com Valéria Bastos, mediante envio de nome, CPF, endereço, instituição, telefone e responder “qual sua motivação para participar do curso de Culinária, Gastronomia e Saúde?”