Projeto Taramandahy – Fase III levará representantes de entidades atuantes no Comitê para conhecer Estações de Tratamentos de Esgoto

Dia 28 de junho, o Projeto Taramandahy – Fase III vai realizar uma viagem técnica de qualificação dos membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. Eles conhecerão três estações de tratamento de esgoto (ETEs) da região, nos municípios de Osório, Tramandaí e Capão da Canoa. A saída será às 8h30 da frente da sede do Comitê em Osório (Endereço: Av. Marechal Floriano, 920 – Sala 212). E o retorno está previsto para as 17h30.

Esta é a primeira de quatro saídas técnicas que estão programadas ao longo do Projeto Taramandahy – Fase III, o qual é realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. As viagens fazem parte do conjunto de ações que visam implementar o programa de qualificação do Comitê Tramandaí, objetivando seu fortalecimento.

Além dos representantes das entidades que fazem parte do Comitê, também poderão participar gestores, professores, imprensa e estudantes de áreas afins. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas e os interessados devem inscrever-se pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br.

Viagem técnica aos membros do Comitê Tramandaí, realizada em 2015 pelo Projeto Taramandahy – Fase II