O encontro vai dar enfoque à regulação do uso e preservação das águas no Litoral Norte

Um debate sobre os usos e a qualidade da água da Bacia do Tramandaí vai acontecer em setembro durante o Seminário Conversas sobre a Água, evento organizado pelo Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Neste evento de mobilização social serão apresentadas as ações do projeto para fortalecer o gerenciamento dos recursos hídricos da bacia, bem como o que é e o que faz o Comitê da Bacia.

Os participantes poderão contribuir para Consulta Setorial do Diagnóstico do Plano de Bacia, o qual está sendo realizado pelo Governo do Estado e Comitê. A Consulta será feita através de Grupos Setoriais: Infraestrutura Urbana e Rural; Produção Primária; Produção Secundária; e Pesca, Turismo, Navegação e Conservação Ambiental e visa colaborar com a regulação dos recursos hídricos nos próximos vinte anos nos 18 municípios que fazem parte da Bacia do Tramandaí, região que concentra cerca 300 mil residentes, número que salta para quase três milhões no verão.

O evento vai ocorrer dia 13 de setembro no auditório UNICNEC da Faculdade de Osório (FACOS), a partir das 8h30 da manhã. As inscrições serão feitas no local. Mais informações com o Secretário Executivo do Comitê Tramandaí, Tiago Lucas Corrêa, pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br.

Seminário Conversas sobre a Água
Data: 13 de Setembro – quinta-feira
Hora: 8:30h às 12h, 13h30 às 16h
Local: Auditório da UNICNEC – FACOS (Centro Universitário Cenecista de Osório)
Endereço: Endereço: R. Vinte e Quatro de Maio, 141 – Centro, Osório/RS