Evento se integra à programação da Semana Municipal de Meio Ambiente

O Projeto Taramandahy – Fase III convida para a Feira da Biodiversidade de Maquiné, a se realizar dia 9 de junho, entre 7h e 12 horas, na Praça da Paróquia Santo André Avelino, Centro da cidade. O evento comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de Junho – e foi integrado à programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

A diversidade de alimentos que normalmente não são encontrados nos mercados e feiras convencionais estará disponível na Feira da Biodiversidade. Produtos processados e in natura como inhame, batata cará do ar e cará da terra, cúrcuma, batata yakon, ora-pró-nobis, entre outras também consideradas PANC (plantas alimentícias não convencionais), produzidas de forma ecológica e agroflorestal por agricultores familiares locais, além de cosmética artesanal, fitoterápicos do Grupo de Mulheres Filhas da Esperança da Linha Solidão – Maquiné, artesanato de fibras naturais feitos pela comunidade Mbyá Guarani, sementes crioulas, panificados de agroindústria familiar, brechós, livros, polpas de frutas e as frutas nativas in natura. Os produtos serão comercializados por feirantes que acreditam na importância de preservar a biodiversidade dos alimentos e da Mata Atlântica. Além das bancas, haverá exposição de fotos e abelhas nativas sem ferrão, oriundas do plantel da Anama. Também estão previstas atividades culturais.

A Feira da Biodiversidade faz parte das ações de educação e sensibilização ambiental, educação alimentar e nutricional do Projeto Taramandahy – Fase III, realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maquiné, da Reserva Biológica da Serra Geral, dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Turismo.

Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415 ou e-mail taramandahy@gmail.com.