Plano de Contingência da Linha Forqueta é prioridade da reunião

Apresentação da minuta do Plano de Contingência da Cascata Forqueta, em Maquiné, será o principal tema da 4ª Sessão de Diagnóstico da Defesa Civil do município. A reunião ocorrerá no próximo dia 29 de novembro, às 14h, no Centro de Referências Ambientais Taramandahy, com agentes voluntários e membros do poder público. Será aberta à comunidade local.

A atividade faz parte do ‘programa de mobilização e capacitação de agentes públicos locais de Defesa Civil’ desenvolvido pelo Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. É realizada em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Outra pauta da Sessão de Diagnóstico será a de atualização e aprovação do plano de aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Defesa Civil para 2019.

A Linha Forqueta é conhecida por sua cascata, com aproximadamente 70 metros de altura, em meio à floresta e cercada por montanhas da Serra Geral. É ponto de ecoturismo e de fortes enxurradas no verão, sendo prioritárias medidas de segurança para visitantes e moradores da região.

Mais informações sobre a sessão de Diagnóstico da Defesa Civil de Mauqiné pelo telefone (51) 3625-1415, com Natavie De Cesaro Kaemmerer.

Turismo ecológico na cascata Forqueta: Dilton de Castro

Formações rochosas na Cascata Forqueta: Dilton de Castro

Mapa de Maquiné: movimentos de massa/escorregamentos de encostas

Mapa de Maquiné: áreas em vermelho são susceptíveis a inundações