Acontece sábado dia 8 de junho, a Feira da Biodiversidade de Maquiné, organizada pelo Projeto Taramandahy – Fase III, com apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maquiné e da Prefeitura Municipal. O evento será realizado na Praça da Igreja Matriz Santo André Avelino, das 7h ao meio dia. O Projeto é realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Conta com apoio do Comitê Tramandaí.

A Feira da Biodiversidade de Maquiné já conta com dez anos de história, reunindo famílias agricultoras ecológicas, indígenas Guarani, farmacinha natural, agroindústria familiar, guardião de sementes crioulas e viveirista do município, comercializando produtos da sociobiodiversidade para consumidores conscientes. Contará com banca demonstrativa das atividades realizadas pelo Projeto, bem como exposição de fotos e vídeos da Reserva Biológica da Serra Geral e apresentações culturais de alunos da rede pública e dos Mbyá Guarani.

A ação integra as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), fazendo parte da programação do Município e do Mês do Meio Ambiente do Projeto Taramandahy. Em tempo, esta ação colabora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, instituído na Agenda 2030 pela ONU: ODS2: Fome Zero e Agricultura Sustentável e ODS12: Consumo e Produção Sustentáveis.