Atividade realizada pelo Projeto Taramandahy – Fase III promove conhecimento sobre a agroecologia e a produção orgânica

Os princípios básicos da Agroecologia, com enfoque na saúde do solo e das plantas serão tratados na Oficina temática em agricultura sustentável e adequação ambiental, a ser realizada dias 4 e 5 de setembro. A oficina é uma atividade do Projeto Taramandahy – Fase III, realizado pela Anama, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

O assessor técnico em Agroecologia Leandro Venturin facilitará o tema para agricultores, estudantes e técnicos de áreas afins que desejam saber mais sobre aspectos gerais de manejo do solo e desenvolvimento das plantas que auxiliam a transição para a agricultura de base ecológica.

No dia 4, a atividade se inicia às 13h na propriedade de Agedy e Neli, localizada na Travessa Quadros, bairro Cotovelo, em Terra de Areia. E dia 5 de setembro, no mesmo horário, a oficina se repete na propriedade familiar de Lurdes e Luís Carlos da Silva, no distrito de Aguapés, em Osório. Ambas são famílias agricultoras assessoradas pelo Projeto Taramandahy – Fase III.

Mais informações pelo telefone (51) 3628 – 14 15, com um dos assessores da área: Evandro Moura ou Gustavo Martins.